sexta-feira, julho 20, 2007

Desarte Venatória

A perdiz saltitava altiva e, tonta como loura de anedota, conseguia escapar àquela gargalhada que a sonhava ver na cozinha.

quinta-feira, julho 19, 2007

Espessura Líquida

O vinho fino alargava-lhe a voz.

quarta-feira, julho 18, 2007

Pré-Noite

Hesitando entre os azuis e os ocres, o rio entardecia a ondular risadas soltas e nostalgias engaioladas, como se a sua ponte fosse uma utopia do passado.

terça-feira, julho 17, 2007

Vapores Vários

Largava risos sobre a tagarelice com a sabedoria d’ébrio de botequim.

sexta-feira, julho 13, 2007

Memória de Miragens

Eclipsava-se da vista durante horas sem peso, semanas sem conta, décadas sem calendário, até se esbaterem os contornos do sorriso, o brilho das pupilas, o timbre da conversa.

quinta-feira, julho 12, 2007

Fobias Fatalistas

Temendo o olhar de serpente ou de hipnose ou de lascívia, a dócil donzela de folhetim só conseguia namorar ao telefone.

quarta-feira, julho 11, 2007

Suspenso Suspense

De risco em risco, pautava as músicas do quotidiano e do destino.

sexta-feira, julho 06, 2007

Culto da Aparência

Iluminava a capitular com mil arabescos. E, depois de perder dias a desenhar essa letra primeira até fazer corar de modéstia, nas suas sacras tumbas, os monges copistas anteriores a Gutemberg, escrevia o texto em rápidos minutos. Era o recordista absoluto dos atentados à ortografia.

quinta-feira, julho 05, 2007

Fútil Inútil

Deteve, por um instante, o nervosismo da tesoura. Depois, decidiu-se. Recortou a notícia entre as vidas alheias. E, como qualquer simpático cínico, sorriu da fama daquelas lágrimas.

quarta-feira, julho 04, 2007

Fantasias Domésticas

Vivia num sótão, entre baús de quinquilharias sem cadeado e fardos de jornais atados a corda, pilhas com três gerações de memórias e trastes avulsos sem genealogia, restos de cordas de falsos stradivarius e nacos de prosas de genuínas assinaturas.
Ao ligar a ventoinha, fugiram papéis amarelos, apareceram retratos a sépia, marcharam borboletas de lata, voaram soldados de chumbo, tartarugaram carros de corrida, lebraram muralhas de castelo.