quarta-feira, outubro 22, 2008

Antigamentes

Aqueles rostos em sépia que lhe surgiam nos sonhos e lhe iluminavam a memória vinham do tempo em que ainda se escreviam cartas e ninguém imaginava um telemóvel fora da ficção científica.

4 comentários:

margarida disse...

Moon base Alfa...
Moon base Alfa...
Comunic!

Hoje e(s)t(ou) con(m)sorte na verificação de palavras.
Ora repara: «dillect»

margarida disse...

SORVE(DOURO) MUSICAL

Antigamente, meu pai, que nem Ponson - o do Rocambole - costumava contar-me uma história inverosímil que se iniciava no Penedo Durão, em Freixo de Espada à Cinta, e terminava no sifão do lavatório da nossa casa, sita em meridiano a jusante, já muito perto da Foz. Fantástica aventura, com Smetana, de fundo... profundo! Ainda hoje quando ouço Smetana observo os milhafres a sobrevoar as arribas do Douro internacional... e, os protagonistas desta história, liliputianos entre gigantes de granito, a impedir o esvaziamento do meu Douro pelo ralo que existia no seu leito. Formidável era a rolha que, se bem me lembro, tinha o tamanho de um carrossel!

margarida disse...

O Penedo Durão será primo do Barroso?

margarida disse...

Meu caro:

Vou aproveitar um comentário que aqui deixei, para desenvolver "postal" lá na minha fraga, dando posse a uma particularíssima herança em vida - a de um contador de histórias.

Sorriso grato.